
LANÇAMENTO: 30 de janeiro de 2020
DIREÇÃO: Adil El Arbi e Bilall Fallah
ROTEIRO: Chris Bremner
ELENCO: Will Smith; Martin Lawrence; Joe Pantoliano; Vanessa Hudgens…
SINOPSE: Os policiais Mike Lowery e Marcus Burnett se juntam para derrubar o líder de um cartel de drogas em Miami. A recém-criada equipe de elite do departamento de polícia de Miami, ao lado de Mike e Marcus, enfrenta o implacável Armando Armas.
AUTORA do TEXTO: Rosa Rumorosa
Após um longo período e dúvidas se a franquia daria o próximo passo, finalmente a espera acabou e estamos diante do mais novo filme de Bad Boys. Assim, 17 anos separam a segunda e a terceira produção dessa franquia de sucesso, luxo, carros e explosões. Porém, mesmo com seu retorno, é lançado sem a direção de Michael Bay - diretor dos capítulos anteriores da franquia -, apesar de permanecer como produtor do longa.

Se, em 2003, os atores Will Smith e Martin Laurence estavam na casa dos 30 anos, agora, na casa dos 50 anos, mostram maturidade, tanto nas interpretações como nas cenas de ação. Nesse novo capítulo da franquia, Mike e Marcus passam por questões pessoais diferentes. Mike sofre um atentado e, após se recuperar, vai atrás de quem fez isso. Já Marcus quer se aposentar e curtir o neto que acabou de nascer.
Apesar de o filme ter a ausência de Michael Bay na direção, os novos diretores, Adil El arbi e Bilall Fallah não ficam aquém do que foi construído e estabelecido nos episódios anteriores por Michael Bay - que tinha a ação como sua marca. Assim, aqui vemos uma maturidade nessas cenas de ação e algo mais da vida real, até no “desligamento” da policia com a entrada dos novatos, que dão frescor ao filme. Cada um lidando bem com suas especialidades e modernidades.

Não destoando dos episódios anteriores, o filme mantém estruturas estabelecidas, sem deixar de avançam algumas casas para evolução da franquia. Além disso, sem perder a veia cômica, este, sem dúvida, é o melhor da Franquia.

REFERÊNCIAS

0 comentários: